03 abril 2011

Coelhinho da páscoa de E.V.A e rolinho de papel



Para fazer o coelhinho da páscoa você irá precisar de:


Um rolinho de papel higiênico;
Um molde de cabeça de coelho;
Um molde de mãos de coelho;
Um molde de pés de coelho com base;
Um molde para o detalhe interno das orelha;
Um pedaço de E.V.A branco de +/- 16,3cm x 11cm (largura x altura) para encapar o rolinho de papel;
Um pedaço de E.V.A branco de +/- 27,5cm x 12cm (largura x altura) para os moldes das mãos, cabeça e pés;
Um pedaço de E.V.A rosa de +/- 8cm x 4,3cm (largura x altura) para o molde do detalhe interno das orelhas;
Um pedaço de E.V.A verde de +/- 6,5cm x 7,5cm (largura x altura) para o molde do ovo de páscoa;
Caneta de tinta permanente preta de ponta fina;
Lápis de cor;
Pistola e bastão de cola quente;
Blush;
Cotonetes;
Plumante de fibra siliconada;
Estilete;
Tesoura;
Tampinha de garrafa com água.

Passo a passo do coelhinho da páscoa de E.V.A e rolinho de papel:


- Primeiro pegue o pedaço maior de E.V.A branco, posicione e segure firmemente os moldes da cabeça, mãos e base com pés (um de cada vez), marque-os com o estilete e corte-os com a tesoura.
-  Agora pegue o pedaço de E.V.A verde, posicione o molde do ovo de páscoa, marque com o estilete e corte com a tesoura, repita o mesmo procedimento no pedaço de E.V.A rosa com o molde do detalhe interno das orelhas.
- Depois de cortar todas as peças de E.V.A você irá pegar o lápis de cor para contornar a cabeça, mãos e base com pés (lápis amarelo), ovo de páscoa (lápis verde) e detalhe interno das orelhas (lápis rosa).
- Para marcar e contornar você vai molhar a ponta do lápis de cor na tampinha com água, retirar o excesso de água e passar nas bordas do E.V.A.
-Para dar um efeito de sombra, depois que você tiver contornado com o lápis de cor, você pega o cotonete, molha na tampinha com água, tira o excesso de água e passa levemente sobre o contorno do lápis.
- Agora encape o rolinho de papel, colando com a cola quente o pedaço menor de E.V.A branco no rolinho de papel. Se quiser pode pegar uma tira de E.V.A branco de +/- 1cm x 16,5cm (largura x altura) e colar as pontas no interior do rolinho, de modo que a tira fique por cima da emenda, formando assim uma alça.
- Caso não queira a alça pule essa parte.
- Agora pegue os detalhes internos das orelhas passe cola quente e cole no centro das orelhas na cabeça do coelho. Depois cole com a cola quente a base com os pés do coelho no fundo do rolinho de papel.
-Agora risque numa folha de papel comum o molde da cabeça do coelho e depois desenho o rostinho do coelhinho da páscoa de acordo com a sua preferência, posicione o rostinho de papel sobre a cabeça de E.V.A e passe caneta de tinta permanente preta de ponta fina sobre o desenho do rostinho de papel, de modo que transfira o desenho do rosto para o E.V.A.
- Agora é só passar a caneta de tinta permanente por cima do desenho no E.V.A para definir melhor o desenho do rosto do coelho.
- Pegue o blush e passe com o cotonete nas bochechas e no centro do nariz do coelho.
- Agora cole com a cola quente a cabeça do coelho na parte de trás do rolinho de papel pelo lado de dentro.
- Pegue o ovo de páscoa, se quiser pode escrever no ovo uma mensagem ou o nome da pessoa que vai ganhar o coelho da páscoa, passe cola quente atrás e cole na frente do rolinho.
- Agora cole as mãos do coelhinho nas laterais do rolinho, de modo que pegue nas laterais do ovo, como se o coelhinho estivesse segurando o ovo de páscoa.
- Por último, pegue um pouco de plumante de fibra siliconada e faça uma bolinha, passe cola no lado de dentro da alça para que fique colada embaixo, então passe cola quente por cima da alça, na parte que acabou de colar e fixe o rabinho do coelho.
E está pronto o coelhinho da páscoa de E.V.A e rolinho de papel, agora é só recheá-lo de bombons e ovinhos de páscoa e quando acabar a páscoa é só usá-lo como porta canetas ou porta-trecos de coelhinho



Nenhum comentário: