27 setembro 2010

Colar de fuxico


- tecido (cetim amarelo)
- agulha de costura
- pedras verdes
- tesoura
- molde de mini fuxico com 5,5cm
- fecho
- linha de bordar
- argolinha
- fio de nylon 0,25mm
- alicate de ponta chata (opcional)
Obs.: Serão utilizados 24 mini Fuxicos Amarelos e 23 Pedras Verdes

Modo de Fazer
O primeiro passo é montar os mini Fuxicos (Clique aqui para saber mais sobre Fuxico) com a Linha de Bordar e Agulha de Costura (acrescente esta linha aos materiais).
Deve-se cortar o tecido com o molde e a tesoura e após montar os mesmos com a Agulha e Linha.
Feito isto, vamos cortar o Fio de Nylon com 65cm de comprimento (ou dependendo da medida que a pessoa desejar) e prendendo no fecho.
Após iniciar a colocação dos mini Fuxicos e Pedras, intercalando os mesmos até o final.
Para finalizar é só prender o fecho no outro lado do Fio de Nylon.
Outras idéias para montar o colar
revista artesanato

2 comentários:

Anônimo disse...

OI LILI. QUE LINDO ESSES COLARES DE FUXICO. EU TO NA ONDA DO FUXICO ULTIMAMENTE. QTO AO CABELO, SOU OBRIGADA A CONCORDAR, AS VZS A GENTE ENJOA E INFELIZMENTE SO DA PRA MUDAR O CABELO. QUE BOM SERIA SE DESSE PRA MUDAR A COR DOS OLHOS OU DA PELE E O TIPO FISICO NE?? RSRSRS
EU MESMO JA FIZ UMAS DOIDEIRAS. PERMAMENTE NO CABELO EU FIZ UMAS 5 VZS. FICA SHOW MEU CABELO CACHEADO, MAS DETONA MUITO POR CONTA DA QUIMICA. HOJE EU SO LAVO E DE VEZ EM QDO RETOCO UNS CABELINHOS BRANCOS Q TEIMAM EM CRESCER NO ALTO DA CABEÇA.
OBRIGADA PELA VISITA. ABRAÇÃO E UM LINDO DIA.

rô artesanatos disse...

oi lili muito lindo seu trabalhos ,seu blog tbem muito fofo eu gosto tbem de fazer fuxico mais não tenho muito tempo ,o meu negocio mesmo é decouapage e chinelo parabens flor fika com deus e um otimo fim de semana bjos