01 junho 2010

Sapatinho para Bebê em Patchwork



Retalhos de feltro na cor rosa


Retalhos de tecido de algodão em tom rosa

Linha de bordar na cor vermelho

Papel termocolante

Colchete de pressão

Linha de costura

Agulha de costura

2 botões pequenos

Ferro de passar


Passo a passo:


A técnica utilizada será o Crazy.Para iniciar, corte os tecidos de algodão em pequenos pedaços e costure à máquina,sem se preocupar com formas simétricas.Reserve.

Risque no papel termocolante o molde do solado e da frente do sapatinho.Corte com sobras em toda a volta.Com o ferro de passar cole as duas partes no tecido preparado com a técnica.Corte o molde rente ao risco.

Retire o papel e cole as peças no feltro.Coloque um tecido em cima e passe a ferro.Corte rente ao molde.

Risque o molde ( parte do calcanhar),no feltro.Com a linha de bordar faça o ponto caseado nas partes indicadas.

Com ponto invisível junte a parte do calcanhar com a parte da frente,nas duas laterais.Ache a metade da ponta do pé e do calcanhar e marque com alfinetes.Faça o mesmo com o solado.

Encontre as duas metades,prenda com alfinete e com o ponto caseado feche o sapatinho.Costure o botão de pressão na lateral e na outra ponta costure junto com o botão.Peça finalizada.

Angélica Schmitt
Contato: (11) 4127-5502
E-mail: angelicalsfc@hotmail.com

Um comentário:

Gil Mendes disse...

OI LILI. ANDEI VISITANDO TEUS BLOGS E NAO CONSEGUI DEIXAR NEM UM ALO, POIS NA HORA Q DIGITAVA AS PALAVRAS PRA DIGITAÇÃO, NAO APARECIA ENVIAR COMENTARIOS. HOJE TA DANDO TUDO CERTINHO.
QUE LINDO ESTE SAPATINHO. TBM JA SALVEI MUITAS RECEITAS DO TEU DE CULINARIA. NAO SEI COMO DA CONTA DE TANTOS BLOGS, EU SO TENHO UM DEIXO SEM POSTS. ABRAÇÃO E FICA COM DEUS.