29 agosto 2009

LAGARTA LALÁ

MATERIAL
10 retalhos de tecido de algodão estampado para o corpo (20 x 30 cm)- 2 retalhos de tecido estampado para fazer o chapéu (30 x 30 cm)- 2 retalhos de tecido branco ou cor de pele para fazer o rosto da lagarta (20 x 20 cm)- 3 m de fita de cetim colorida para amarrar cada pedaço do corpo- Fibra acrílica para o enchimento- Linha

COMO FAZER
1. Recorte as tiras de tecido de 20 x 30 cm para o corpo da lagarta e costure uma tira na outra, pelo lado maior, unindo os direitos e passando a costura no avesso do tecido.
2. Você vai formar um retângulo comprido com 10 cores diferentes. Passe com o ferro e costure a lateral maior e uma das partes menor, formando um tubo.
3. Vire o corpo da lagarta para o lado direito e encha com a fibra acrílica, tomando o cuidado para não encher demais.
4. Arremate a parte que ficou aberta com pontos invisíveis à mão.
5. Faça agora o rosto da lagarta. Recorte dois círculos de 15 cm de diâmetro e costure a volta, deixando uma pequena abertura para encher.
6. Vire a cabeça, encha com a fibra acrílica e arremate com pontos invisíveis. Pinte o rosto com tinta para tecido e deixe secar.
7. Recorte dois círculos de 30 cm de diâmetro para o chapéu e costure a volta,deixando uma pequena abertura. Vire o tecido e arremate com pontos invisíveis.
8. Com uma linha na cor do tecido, faça um pequeno círculo no centro, coloque um pouco de fibra acrílica e puxe a linha, franzindo o chapéu.
9. Encaixe o chapéu na cabeça da lagarta com cola quente ou pontos invisíveis. Repita o mesmo processo para unir a cabeça ao corpo.
10. Por último, recorte tiras de 30 cm de fita e amarre nas emendas de tecido do corpo, apertando para franzir. A Lagarta Lalá está pronta!
Fonte: Ateliê Singer

2 comentários:

Patty disse...

olá

Tenho um selo para ti no meu blog de trocas e mimos.
Passa por lá :)
Bjs

p.s. a lagarta está lindíssima

MIUÍKA disse...

Lili,a tua lagarta está linda e não é muito difícil de fazer,pode ser que ainda me ponha a fazê-la,embora eu tenha tanta coisa pensada,que nem que eu vivesse até aos 100 anos hehehe...
Um bom Domingo e um beijão...MIUÍKA